terça-feira, 30 de setembro de 2014

Frango com pêssegos e gorgonzola

Esta quinzena o grupo Quinze dias com… convidou-nos a trazer uma receita do chef Chakall, não foi difícil  responder ao desafio, a sua cozinha é de fácil preparação, os ingredientes costumam ser apelativos e as suas criações, normalmente são rápidas e bem ao gosto da cozinha mediterrânea, esta receita é testemunha de tudo o que acabei de referir J







Ingredientes para 4 pessoas:

Frango: 1
Azeite: 3 colheres (de sopa)
Limões: 2
Alho: 2 dentes
Cominhos em pó: 1 colher de chá
Queijo gorgonzola: o necessário para rechear os pêssegos
Pêssegos: 4
Sal e pimenta: q.b.
Papel alumínio para envolver


Preparação:

Cortar e arranjar o frango e cortá-lo em pedaços. Fazer a marinada numa tigela: colocar o sumo de limão, os cominhos em pó e o alho picado (podem também fazer esta marinada numa liquidificadora). Colocar o frango nesta marinada e colocar também a marinada entre a pele e a carne do frango, temperar tudo com sal e levar à grelha.

Abrir os pêssegos ao meio, retirar o caroço e rechear com um pouco de queijo gorgonzola. Depois envolva os pêssegos numa folha de alumínio e grelhe por uns minutos (em alternativa ao queijo gorgonzola pode também usar queijo roquefort ou queijo azul). Sirva o frango acompanhado com o pêssego e umas fatias de limão e polvilhe tudo com pimenta. Os pêssegos com gorgonzola podem servir de acompanhamento ou, em alternativa, de sobremesa.

Podem ver a receita aqui 
Bom apetite!

3 comentários: