segunda-feira, 16 de junho de 2014

Jesuítas recheados com compota de abóbora aromatizada com laranja


A nossa querida Mariana, do blog Receitas para a Felicidade convidou-nos a participar no seu mais recente passatempo, em parceria com a Finos Segredos – Gourmet Português, eu achei a ideia deliciosa, porque quando vi o convite lembrei-me logo destes pasteis J que eu adoro, confesso que já tenho ido de propósito a Santo Tirso para comprar os “genuínos”!
Como raramente como os originais, recreei a receita cá em casa em várias versões, que publicarei oportunamente, esta é uma delas, e ficam absolutamente deliciosos, é uma receita muito simples e surpreende sempre J
Para quem gosta de Jesuítas como eu, aconselho a experimentar J







~Ingredientes~

1 embalagem de massa folhada refrigerada com forma circular
1 frasco de compota de abóbora/laranja (neste caso a compota é feita por mim)
2 claras
2 colheres de sopa de açucar amarelo
1 c chá de amido de milho (maizena)
1 toque de canela

~Preparação~
Ligar o forno a 180º
Começar por cortar o círculo de massa folhada conforme a indica a figura



Barrar quatro triângulos com compota, sobrepor sobre cada um, outro triângulo, barrar este ultimo também com compota e sobrepor um terceiro. Reservar

Cobertura

Juntar às claras o açucar amarelo, o amido de milho e uma pitada de canela, bater com uma batedeira elétrica, até ficarem em castelo, bem firme e brilhante.

 Montagem

Barrar o ultimo triângulo de massa folhada dos quatro conjuntos reservados, com este merengue e levar ao forno, na parte baixa. Verificar a cozedura, que fica concluída quando a massa estiver completamente folhada e a superfície levemente dourada.

Retirar do forno e deixar arrefecer. Embora seja normal comerem-se frios, eu acho irresistíveis ainda mornos!!



1 comentário: